AppInventor - Aplicação Bola Mágica
Aplicação Bola Mágica
Olá! Hoje vou ensinar-vos a criarem uma aplicação "Bola Mágica" com o programa AppInventor!
O utilizador “pensa numa questão”. De seguida, clica no botão Bola Mágica e obtém uma resposta.
Nota: Fazer o download da imagem e do som para computador.
- Aceder ao AppInventor em http://appinventor.mit.edu;
- Criar um novo projeto;
- Selecionar e arrastar o componente Button para o Painel Viewer;
- Alterar o botão para a imagem da bola mágica (Painel Propriedades);
- Ainda nas propriedades do botão, eliminar o texto que lhe está associado;
- Fazer o necessário para inserires os componentes precisos;
- No painel Media, arrastar o componente sound para o painel viewer e inserir um ficheiro de áudio;
- Abrir a janela do editor de blocos;
- Em Blocks, fazer o necessário para obter o resultado esperado;
- Testar a aplicação (Pensar numa pergunta e, de seguida, clicar na bola mágica);
- Gravar as alterações efetuadas.
Espero que tenham gostado! Até à próxima!
Comentários
Enviar um comentário