AppInventor - Estrutura de seleção
Estrutura de seleção
Olá! Hoje vou ensinar-vos a utilizarem estruturas de seleção no programa AppInventor.
Utilizam-se estruturas de seleção quando existem instruções dentro do programa que devem ser executadas se satisfizerem uma determinada condição.
Aplicação Calculadora
O utilizador introduz dois números e efetua um cálculo (soma, subtração, multiplicação e divisão). Mas o que acontece caso o utilizador introduza uma letra/símbolo?
- Abrir o programa da calculadora e guarda-lo;
- Acrescentar o botão "Limpar";
- Mudar para o editor de blocos;
- Programar o botão "Soma";
- Quando o botão soma é pressionado:
- Testar as condições
- Se o utilizador introduziu um número na txtnum1;
- Se o utilizador introduziu um número na txtnum2.
- Caso as condições anteriores sejam verdadeiras, somar os valores e mostra-os na label1;
- Programar os restantes botões (subtração, multiplicação e divisão);
- Programar o botão "Limpar";
- Testar o programa.
Espero que tenham gostado! Até à próxima!
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