AppInventor - Estrutura de seleção

Estrutura de seleção

Olá! Hoje vou ensinar-vos a utilizarem estruturas de seleção no programa AppInventor.


Utilizam-se estruturas de seleção quando existem instruções dentro do programa que devem ser executadas se satisfizerem uma determinada condição.


Aplicação Calculadora

O utilizador introduz dois números e efetua um cálculo (soma, subtração, multiplicação e divisão). Mas o que acontece caso o utilizador introduza uma letra/símbolo?

  1. Abrir o programa da calculadora e guarda-lo;
  2. Acrescentar o botão "Limpar";
  3. Mudar para o editor de blocos;
  4. Programar o botão "Soma";
  5. Quando o botão soma é pressionado:
    1. Testar as condições
      1. Se o utilizador introduziu um número na txtnum1;
      2. Se o utilizador introduziu um número na txtnum2.
    2. Caso as condições anteriores sejam verdadeiras, somar os valores e mostra-os na label1;
  6. Programar os restantes botões (subtração, multiplicação e divisão);
  7. Programar o botão "Limpar";
  8. Testar o programa.

Espero que tenham gostado! Até à próxima! 

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