AppInventor - Ouvir música

Ouvir música

Olá! Hoje vou vos ensinar a criar uma aplicação onde é possível ouvir música através do programa AppInventor.


  1. Em AppInventor, cria um projeto;
  2. A aplicação irá ser composta por três screens (ecrãs):
    1. M_Sting;
    2. Menu;
    3. Screen1;
  3. No ecrã Screen1 fazer o necessário para obter o seguinte resultado:
    1. Screen1
    2. Label1
    3. Label2
    4. Image1
    5. Horizontal/ Arrangement1
      1. Label3
    6. Horizontal/ Arrangement2
      1. PasswordTextBox1
      2. Bt_OK
    7. Notifier1
      1. No ecrã Screen1 fazer os ajustes adequados nas propriedades dos componentes, tendo em conta o seguinte:
        1. Designação do screen: Screen1
          1. Designação do componente: Screen1
            1. AlignHorizontal: Center
            2. AlignVertical: Center
            3. BackgroundColor: Cyan
            4. Icon: Som.png
            5. Title: As minhas músicas
        2. Designação do componente: Label1
            1. FontBold
            2. FontSize: 28
            3. Text: As minhas músicas
            4. TextColor: Blue
        3. Designação do componente: Image1
            1. Height: 200 píxeis
            2. Width: 200 píxeis
            3. Picture: Som.png
        4. Designação do componente: Horizontal Arrangement1
            1. AlignHorizontal: Center
            2. AlignVertical: Center
            3. BackgroundColor: Cyan
        5. Designação do componente: Label3
            1. FontBold
            2. FontSize: 16
            3. Text: Introduz a password
            4. TextAlignment: Center
            5. TextColor: Black
        6. Designação do componente: Horizontal Arrangement2
            1. AlignHorizontal: Center
            2. AlignVertical: Center
            3. BackgroundColor: Black
        7. Designação do componente: Bt_OK
            1. BackgroundColor: Blue
            2. FontBold
            3. FontSize: 14
            4. Height: 40 píxeis
            5. Width: Automatic
            6. Shape: rounded
            7. Text: OK
            8. TextAlignment: Center
            9. TextColor: Cyan
  4. No ecrã Menu fazer o necessário para obter o seguinte resultado:
      1. Menu
      2. Label1
      3. VerticalArrangement1
      4. Bt_Sting
    1. No ecrã Menu fazer os ajustes adequados nas propriedades dos diferentes componentes:
      1. Designação do screen: Menu
        1. Designação do componente: Menu
          1. AlignHorizontal: Center
          2. AlignVertical: Top
          3. Title: Menu
        2. Designação do componente: Label1
          1. FontBold
          2. FontSize: 33
          3. Text: Ouvir música
          4. TextColor: Yellow
        3. Designação do componente: VerticalArrangement1
          1. AlignHorizontal: Center
          2. AlignVertical: Center
        4. Designação do componente: Bt_Sting
          1. FontBold
          2. FontSize: 16
          3. Height: Automatic
          4. Width: 100 píxeis
          5. Shape: Rounded
          6. Text: Sting
          7. TextAlignment: Center
  5. No ecrã M_Sting fazer o necessário para obter o seguinte resultado:
        1. M_Sting
          1. Lb_Sting
        2. HorizontalArrangement1
          1. Bt_Musica1
          2. Lb_esp
          3. Bt_Musica2
          4. Lb_clica
          5. HorizontalArrangement2
          6. Bt_Menu
          7. mus1
          8. mus2
    1. No ecrã M_Sting faz os ajustes adequados nas propriedades dos componentes. Nalguns componentes tem em conta as propriedades dos componentes similares do ecrã Menu. Eis, no entanto, alguns dados:
      1. Designação do screen: M_Sting
        1. Designação do componente: HorizontalArrangement1
          1. AlignHorizontal: Center
          2. AlignVertical: Center
        2. Designação do componente: Bt_Musica1
          1. Height: 130 píxeis
          2. Width: 130 píxeis
          3. Image: Sting1.jpg
        3. Designação do componente: Bt_Musica2
          1. Height: 130 píxeis
          2. Width: 130 píxeis
          3. Image: Sting2.jpg
        4. Designação do componente: mus1
          1. Source: Sting_mus1.mp3
        5. Designação do componente: mus2
          1. Source: Sting_mus2.mp3
  6. Ecrã Screen1 - Escrever o código necessário que possibilite ao utilizador, quando introduz uma password e clica no botão Bt_OK, aceder ao ecrã Menu. Caso o utilizador não acerte na password deverá ser notificado com a mensagem “Password errada! Tente novamente!”. Deve ter a oportunidade, quando erra, de introduzir novamente a password.
  7. Ecrã Menu - Escrever o código que possibilite ao utilizador quando pressionar o botão de ação Sting (Bt_Sting) abrir o ecrã M_Sting.
  8. Ecrã M_Sting - Escrever o código para cada uma das situações:
    1. O botão Bt_Musica1, quando pressionado, deve permitir verificar o seguinte:
      1. Se a música mus2 estiver a tocar deve parar;
      2. Se a música mus1 já estiver a tocar deve fazer uma pausa;
      3. Se a música mus1 não estiver a tocar deve começar a fazê-lo.
    2. O botão Bt_Musica2, quando pressionado, deve permitir verificar o seguinte:
      1. Se a música mus1 estiver a tocar deve parar;
      2. Se a música mus2 já estiver a tocar deve deve fazer uma pausa;
      3. Se a música mus2 não estiver a tocar deve começar a fazê-lo.
    3. O botão Menu, quando clicado, deve regressar ao ecrã Menu
  9. Caso tenha tempo, no ecrã Menu inserir outro botão que permita aceder a outro ecrã com imagens/música à sua escolha, de um(a) cantor(a) à sua escolha.

Espero que tenham gostado! Até à próxima!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inkscape - Aplicação de preenchimento a objetos

Photopea - Composição e transformação de imagens

Inkscape - Vetorizar imagens